16 de nov. de 2010

a partícula da felicidade

Ontem, enquanto ríamos, e voltávamos a rir, e a rir...
Quero realizar um filme, pelo menos ele existe na minha cabeça, com o que se passou ontem.

Lembro-me de pensar, enquanto se trocavam piadas oportunas e espirituosas, enquanto as lágrimas me caiam pela cara abaixo, a barriga me doía de tanto rir, sentada no McDrive habitual, enquanto fitava os letreitos com o big 'M' amarelo, desfocado para a minha vista míope, que estava a passar os melhores tempos da minha vida. Naquele instante quis parar o tempo e gravar aquele momento. Elegi-o como qualquer coisa marcante para a minha vida e os meus vinte anos. Lembro-me de reformular a frase que repeti na passagem de ano, invertida:

'Eu pertenço a este lugar e eu gosto destas pessoas', e com as risadas, as ironias, os gritos, vou descobrindo uma vida de encaixes perfeitos, ainda que não seja intencional, ainda que sejam simplesmente vocês, fez-me perceber que, na auto-estrada da vida, acabei por passar por outro letreiro cuja inscrição me indica que vou no caminho certo. Rumo à felicidade.

gosto de vocês, pá, foi perfeito,

Com o Jojó indeciso,
a Ana a raspar no carro das espanholas e a subir passeios,
o Ricardo a implorar que lhe abrissemos a porta porque ficou encurralado no canto do carro que não se abre por dentro,
o Reco sempre calmo, a menos que lhe estejamos a negar condições para adquirir comida,
o Guilherme a baixar as calças no McDrive e a dar o seu toque à noite,
a Vânia a devolver o BigMac meio comido à carrinha dos hamburguers discretamente,

e a vida a fazer sentido de uma maneira estupidamente óbvia.

27 Junho 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário