16 de nov. de 2010

primaveras da minha avó

Avó (enquanto vê novelas da TVI onde a mesma actriz se casa pela segunda vez com um noivo diferente que também a viu vestida no dia do casamento tal como o anterior)
- Célia, será que vou ver-te casar?
(É melhor não desviar os olhos do pc, aclaro a voz, hum hum)
- SE me casar, e SE não estiveres lá, eu vou lembrar-me de ti.
Avó, apoiando o queixo na palma da mão, os olhos a brilhar pequeninos atrás dos óculos:
- Queria tanto ver-te casar.
(Agora que vi e ouvi o pesar no rosto e na voz dela, volto a olhar para o pc, sem demonstrar emoção, é fácil fazer crer que é um assunto que não me interessa):
- SE me casar, ainda vai demorar muito. Mas não te preocupes, vou lembrar-me de ti.

O tempo está a terminar para ti e não há maneira de acelerar para mim.

Aha, e depois é como diz a Vanessa:

se as minhas escadas,
que já escutaram tantas confissões,
que já foram tantas vezes lavadas pelas nossas lágrimas de amor,
nos virem um dia casadas...
nem acreditam.

1 Junho 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário